Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios – Hino ao Amor

Carta de São Paulo

Esta linda carta (epístola) de São Paulo aos Coríntios deve ser lida em sua totalidade sempre para relembrarmos a importância do amor verdadeiro em nossas vidas.

Ela foi escrita pelo apóstolo Paulo no início da era cristã enquanto passava pela cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionaria.

Abaixo segue o capítulo 13 onde ele exalta o amor:

Carta de São Paulo Apóstolo aos Coríntios, Sobre o Amor

Ainda que eu fale as Línguas dos Homens e dos Anjos, se eu não tiver Amor, serei apenas um Bronze que ressoa, um sino que Retine.

E Ainda que eu possua o Dom das Profecias, e conheça todos os mistérios e toda a ciência,  ainda que eu possua um tamanho grau de Fé que me permita remover Montanhas, se eu não tiver Amor eu nada serei.

Ainda que eu distribua os meus bens entre os pobres, e deixe então o fogo consumir meu corpo, nenhum proveito tiro, se eu não tiver Amor.

O Amor é paciente, é bondoso, não é nada exigente, arrogante, orgulhoso, jamais é descortês, nunca interesseiro, não se Irrita, não guarda rancor no coração, tudo desculpa, Tudo Crê, Tudo Espera, Tudo Suporta. O Amor Não Terá Fim. As Profecias Sim.

A Línguas se calarão. As Ciências tem seu Termo. Imperfeito, é o nosso Conhecimento e também as Profecias.

Mas quando vier o que é Perfeito, o que é Imperfeito Desaparecerá.

Quanto eu era Criança, Brincava como Criança, Pensava como Criança, como Criança Raciocinava. Homem feito me despojei dos atributos de Criança.

Por enquanto enxergamos Deus através de um espelho. Mas um dia teremos a visão de Deus Face a Face. Por enquanto conheço apenas uma parte, mas logo conhecerei, como sou  Por Ele Conhecido.

Temos agora Fé, a Esperança e o Amor.

Mas dos Três, o mais Excelente é o AMOR.

Veja as melhores frase sobre Amor

Gostou? Compartilhe:

Se você gostou e aprendeu alguma coisa, sinta-se à vontade para compartilhar com sua família e amigos…

Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *